Auditoria Interna de Qualidade

Auditoria Interna de Qualidade

O objetivo da auditoria interna não é só de observar como os processos funcionam, mas também saber a qualidade que é realizada, o custo e os riscos envolvidos neste processo. A auditoria é uma atividade que avalia a eficiência e a eficácia dos serviços realizados. E o Objetivo do curso é Apresentar os procedimentos do sistema de Auditoria Interna da Qualidade, referente à norma ISO 9001.

Requisitos: Ser Maior de 18 anos, ensino médio cursando ou concluído

Duração: 18 horas.

Atualização: Norma ISO 9001-2015

Auditoria interna de qualidade - Global Multi

Especificações do curso

  • Origem das normas ISO 9000
  • Comparação da revisão de 1994 com a revisão 2008
  • Interpretação dos requisitos da norma ISO 9001-2008
  • Atualização da norma ISO 9001-2015
  • Tipos de auditoria
  • Processo de certificação
  • Fases da auditoria
  • Realização da auditoria
  • Encerramento, relátorio e acompanhamento.
  • Descrição das não comformidades
  • Solicitação de ação corretiva
  • Seleção de registro de auditores
  • Estudos de caso

Mercado de Trabalho

O profissional formado por este curso deverá ser capaz de:
– Orientar a construção de uma política de qualidade em conformidade com os valores da empresa, no intuito de explicitar publicamente seus valores.
– Planejar e formalizar a qualidade na empresa, definindo papéis e estabelecendo controles para os processos que impactam nessa qualidade, de forma a possibilitar a implementação da ISO 9001.
– Estabelecer uma sistemática de avaliação e de implementação de ações corretivas, usando ferramentas específicas, para garantir que os parâmetros de controle sejam respeitados.
– Analisar dados para avaliar tendências de desvios e estabelecer ações preventivas sempre que necessário.

Panorama de mercado

O cenário mercadológico atual demonstra que, na área de alimentos, a gestão e garantia da qualidade é vantagem competitiva essencial tanto para o segmento de serviços de alimentação, coletiva ou não, como para a indústria de ingredientes e de produtos finais.

A Norma ISO 9001 é o padrão mundialmente mais bem aceito como “receita” para o desenvolvimento e implementação de um sistema de gestão da qualidade, tendo como objetivo padronizar e garantir a qualidade do produto ou serviço oferecido, sendo a certificação final obrigatória ou não.

Requisitos e Público alvo

  • Profissionais envolvidos no Sistema de Gestão da Qualidade que deverão atuar como auditores internos na empresa e em fornecedores;
  • Profissionais que tenham interesse em aprender a auditar conforme as normas ISO 9001:2008 e ISO 19011:2012.

Programa:

– Nivelamento de Conhecimentos Relativos a Qualidade;

– Conceitos de Sistema da Qualidade;

– Análise de Requisitos de Garantia da Qualidade (ISO 9001 versão 2008);

– Overview da Norma ISO 9001:2008;

– Conceitos de Auditorias da Qualidade

– ISO 19011; Terminologia; Classificação de Auditorias; Planejamento de Auditorias; Metodologia da Auditoria da Qualidade; Preparação; Execução; Relatório; Perfil e Qualificação do Auditor; Comunicação Durante a Auditoria; Comportamento do Auditor.

– Estudos de Caso.

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